A segunda edição do Festival da Cerâmica Maragogipinho será oficialmente lançada nesta quinta-feira, 24 de outubro, às 16 horas, na Sala Wine da Casa Cor Bahia. O evento promete uma celebração vibrante da cultura e do artesanato local.
O destaque desta edição é a homenagem ao Boi Bilha, um artesanato tradicional do distrito de Maragogipinho, criado pelo renomado Mestre Vitorino. O boi bilha é uma moringa em formato de boi, cuidadosamente modelada em argila e pintada à mão com as técnicas tradicionais de tauá e tabatinga, que são passadas de geração em geração pelos ceramistas locais.
O festival, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de novembro, no distrito de Maragogipinho, município de Aratuípe, é uma iniciativa do Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Prefeitura de Aratuípe e a Fábrica Cultural, contando também com o apoio da Associação dos Artesãos e Moradores de Maragogipinho (Aamom).
O Festival da Cerâmica busca promover o reconhecimento do rico patrimônio cultural do distrito e fortalecer a economia local através do artesanato, com a expectativa de atrair turistas e apreciadores da arte tradicional.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas