Bahia Turismo

Bahia apresenta diversidade turística para o mercado do Nordeste

No estande da Setur, agentes e operadores de viagem se informam sobre características e infraestrutura de destinos baianos, com destaque para a vasta extensão litorânea, além da rica diversidade cultural e de produtos como a Estrada do Chocolate.

26/10/2024 06h53
Por: Redação Fonte: SETUR BA
Bahia apresenta diversidade turística para o mercado do Nordeste

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) promove os atrativos turísticos da Bahia em mais um grande evento nacional, o 13º Brazil Travel Market (BTM), realizado nesta sexta-feira (25), no Centro de Convenções de Fortaleza, com cerca de 230 expositores e a estimativa de atrair 6 mil profissionais do setor.  Organizada pela BBC Eventos, a feira acontece durante dois dias, com exposição, fórum corporativo, capacitações e rodadas de negócios. O objetivo é promover a integração de profissionais do setor de viagens e de turismo e lançar novos produtos e tendências.
 
No estande da Setur, agentes e operadores de viagem se informam sobre características e infraestrutura de destinos baianos, com destaque para a vasta extensão litorânea, além da rica diversidade cultural e de produtos como a Estrada do Chocolate. Parceiros do trade turístico também divulgam seus negócios no local.
 
"Estamos presentes na BTM desde quando era o Festival de João Pessoa e, por se tratar de uma grande feira na região Nordeste. Aqui, procuramos atrair principalmente o turista nordestino para a Bahia. Aproveitamos também para negociar a realização da edição de 2026 em nosso estado", declarou o assessor de promoção da Setur-BA, Luiz Castro.
 
No evento acontecem ainda o 1º Seminário dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) e a Rodada de Experiências das Instâncias de Governança Regionais (IGRs), promovidos pelo Ministério do Turismo, também com a presença da Bahia. "Com nossa participação nestas palestras damos mais visibilidade ao estado como destino turístico atrativo e diversificado e estabelecemos intercâmbio com outras regiões, além de atrair novos parceiros, para fortalecer o turismo baiano", resumiu o diretor de Regulação e Certificação da Setur-BA, Divaldo Borges.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.