O cerco contra as facções criminosas segue intensificado pelas Forças de Segurança da Bahia. Com dois flagrantes na tarde de terça-feira (29), o número de fuzis apreendidos em 2024 chegou a 73, conforme informaram as autoridades de segurança pública. As ocorrências mais recentes aconteceram nos bairros de Itapuã e Alto do Cabrito, ambos em Salvador. Em operações distintas, dois homens e uma mulher foram presos em flagrante, aumentando ainda mais o número de armas de grosso calibre retiradas das ruas neste ano.
No bairro de Itapuã, as equipes da segurança descobriram uma casa que funcionava como laboratório de drogas e ponto de distribuição de armamentos. No local, foram encontrados dois fuzis calibre 5,56, além de 150 kg de entorpecentes, balanças e outros materiais utilizados pelo grupo criminoso.
Já na região do Alto do Cabrito, criminosos tentaram fugir das guarnições da Rondesp BTS, mas acabaram abandonando um fuzil calibre 5,56, junto com carregadores, munições e porções de drogas.
“São 73 fuzis retirados das mãos de traficantes e 19 laboratórios de drogas desarticulados em 2024. Seguiremos firmes contra o crime organizado”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacando o compromisso da força-tarefa em combater as organizações criminosas na Bahia.
As apreensões constantes demonstram os esforços contínuos para enfraquecer a atuação de facções criminosas, retirando de circulação armamentos e desmantelando locais de produção e distribuição de drogas.