Na tarde desta terça-feira (5), um turista israelense de 20 anos foi preso em Boipeba, destino turístico no município de Cairu, no Baixo Sul da Bahia. O jovem foi acusado de injúria racial e corrupção ativa. O incidente ocorreu no atracadouro da ilha, onde o rapaz teria proferido insultos racistas a carregadores de mala, ambos homens negros, referindo-se a eles como “macacos”.
As vítimas acionaram a Polícia Militar e apresentaram um vídeo do momento do ato como prova. Segundo o delegado Tiago Campos, responsável pela Delegacia Territorial de Cairu, o flagrante do crime foi incontestável.
Além das ofensas racistas, o turista tentou subornar os policiais, oferecendo dinheiro para evitar a prisão, o que caracterizou o crime de corrupção ativa. Após ser detido, ele foi levado para a Delegacia de Cairu, onde teve sua prisão em flagrante registrada. A identidade do suspeito não foi revelada.
Atualmente, o turista está à disposição da Justiça e não possui direito a fiança. Ele já passou por exame de corpo de delito, e sua prisão foi informada ao Juízo Criminal de Valença, ao Ministério Público da Bahia, à Defensoria Pública, ao Consulado de Israel no Brasil e à Polícia Federal.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas