Na madrugada desta segunda-feira (18), uma explosão ocorreu em uma unidade da Braskem no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, provocando um incêndio de grande proporção. Apesar do impacto, o Corpo de Bombeiros informou que não houve registro de vítimas. A explosão aconteceu por volta das 3h em uma tubulação da fábrica, que estava com as operações paralisadas para manutenção planejada, conforme comunicado da Braskem. A empresa declarou que está apurando as causas do acidente.
Além da tubulação, um galpão também foi atingido pelas chamas. No entanto, como o local não armazenava materiais químicos, o controle do fogo foi mais rápido, segundo os bombeiros. Por volta das 6h40, o incêndio foi declarado como controlado. Moradores dos bairros próximos, como Mangueiral, Gravatá e Parque Satélite, relataram terem ouvido o estrondo da explosão e observaram as chamas de longe. Alguns chegaram a sentir uma vibração, que foi confundida com tremores. A Defesa Civil esclareceu que não se tratou de um terremoto, mas de uma vibração causada pelo impacto da explosão, sem risco estrutural para imóveis.
Brigadas de emergência de todo o Polo Industrial foram mobilizadas para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate às chamas. Como medida de segurança, a área foi totalmente isolada até a completa extinção dos focos de fogo. A Braskem, multinacional especializada na produção de resinas termoplásticas, garantiu que está colaborando com as investigações e monitorando a situação para evitar novos incidentes.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsas