Nova Seleção de Ituberá faz treino coletivo no Estádio Barachísio Lisboa Jovens atletas se preparam para estreia na Copa Intervale de Futebol Amador

A seleção ituberaense de futebol está vivendo uma nova fase e renovou o perfil dos jogadores. Agora, os prata da casa são jovens atletas do município que estão sendo treinados pelo ex-jogador Duda Lisboa, com passagens pelo Bahia, Vitória e ainda pelo PSV Eindoven, da Holanda. (veja reportagem no final da matéria)

Há cerca de três semanas os novos atletas vivem uma jornada intensa de treinos tático, físicos e coletivos, no Estádio Barachísio Lisboa, como o treino desta sexta-feira.

O treinador Duda Lisboa destacou o novo momento por que passa a seleção de Ituberá: “É um investimento a médio e longo prazos e estamos trabalhando com a prata da casa. São bons talentos e temos um grande celeiro de jovens jogadores que precisavam dessa oportunidade. Esperamos o apoio de toda a sociedade neste novo momento da nossa seleção”, disse Duda.

O Superintendente Municipal de Esportes, Danilo Sanchez, falou da importância de se investir nos novos jogadores como forma de garantir a participação da juventude no mundo do futebol. “É uma expectativa muito boa com esses garotos, 100% do município, na faixa dos 20 aos 25 anos. Nós, enquanto gestão, estamos dando toda a estrutura necessária para que esse projeto seja vitorioso, participando de competições importantes como a Copa Intervale”, destacou Danilo.

A nova seleção ituberaense de futebol faria sua estreia neste domingo, dia 15, na Copa Intervale. O jogo que seria realizado contra a seleção de Gongogi, foi adiado, devido às fortes chuvas que comprometeram a qualidade do gramado do estádio municipal de Gongogi. Uma nova data será marcada para a estreia da seleção de Ituberá na competição.

Por Marcelo Dutra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *