Península de Maraú voltou a receber turistas no feriadão da Independência Trade se adaptou para atender aos protocolos de prevenção à Covid-19

O feriado do Dia da Independência do Brasil levou muitos turistas às principais praias da Península de Maraú, neste final de semana. Muita gente, porém, não respeitou as regras do distanciamento social e uso da máscara de proteção, medidas importantes para evitar o contágio pelo novo Coronavírus.

Esse é o primeiro feriadão desde o início da pandemia, com autorização para bares, barracas de praia, passeios às piscinas naturais e às ilhas da baía de Camamu. Hotéis, bares e restaurantes fizeram adaptações para atender aos protocolos de prevenção à Covid-19.

A Península de Maraú, um dos melhores destinos entre as praias da Bahia, conta com piscinas naturais, intensos coqueirais, longas praias desertas e um pôr do sol de emocionar. Tudo regado ao maravilhoso tempero do dendê baiano.

A Península de Maraú, localizada 270 km ao sul de Salvador e 66 km de Itacaré, é um daqueles paraísos ainda pouco conhecidos entre os brasileiros. E, neste caso, o difícil acesso é uma das explicações para que a Península de Maraú ainda se mantenha tão tranquila.

Chegar a Barra Grande, Taipu de Fora e à outras praias da Península de Maraú não é tarefa simples e exige alguns quilômetros de estrada de terra ou um trajeto – de lancha ou barco – via Baía de Camamu. Acredite, ultrapassado o desafio da chegada, você encontrará algumas das melhores praias do Brasil.

Por Barra Grande 24h/Fotos: Alexandre Romário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *