Prefeitura de Maraú proíbe acesso de veículos às praias da Península Medida visa preservar o meio ambiente e oferecer mais segurança aos moradores e turistas

O acesso de veículos automotores às areias das praias da Península de Maraú começou a ser proibido pela prefeitura, segundo informou o site Barra Grande 24h. As secretarias da Infraestrutura e do Turismo, com apoio da APEMA – Associação dos Amigos da Península de Maraú, estão bloqueando todos os acessos para veículos motorizados, como motos, carros e quadriciclos à faixa de areia das praias.

A medida, explica o Secretário de Turismo de Maraú, Leco Levita, visa preservar o meio ambiente e oferecer mais segurança aos moradores e turistas. “Nosso objetivo é preservar o meio ambiente. Já é proibido pela lei federal 7.66, o tráfego de veículos nas praias de todo país. Continuarão abertas para pedestres e turistas. Mas não permitiremos mais automóveis”, disse o secretário.

Além de colocar em risco a vida de banhistas, trafegar com veículos na areia da praia é crime ambiental, pois em muitos locais da Península de Maraú são pontos de desova de tartarugas marinhas. Com apoio da Polícia Militar, a fiscalização nas praias tem sido intensificada e para garantir o cumprimento da lei, a sinalização será reforçada.

Da redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *