Projeto Faça Bonito é apresentado na Câmara Municipal Conselho Tutelar expôs o trabalho dos conselheiros na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes

Foi apresentada na sessão desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Ituberá, no Baixo Sul, a programação 2021 do projeto Faça Bonito, contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, pelo Conselho Tutelar da cidade.

A coordenadora do órgão, Ivoneide Menezes de Medeiros, disse que se trata uma causa muito séria e lembrou os 21 anos de campanhas já realizadas. “Hoje o motivo de estarmos aqui é para lançar a campanha e ressaltar que esse trabalho já é feito há anos com a finalidade de proteger as nossas crianças com o acompanhamento necessário por parte uma equipe de profissionais especializados, que nos apoiam nesse trabalho”, disse.

Foi destacado trabalho da equipe de conselheiros, que vem atuando junto a sociedade por meio das redes sociais, das visitas e do acompanhamento de casos.

Mesmo com a pandemia, Neide, informou que o trabalho continua sendo mantido, atende3ndo aos protocolos de saúde, por meio de ferramentas como as redes sociais e dos contatos telefônicos (73 981676549 e o disque 100) que estão à disposição da população para denúncia de maus tratos contra crianças e adolescentes.

A Vereadora Gideane, destacou que o maio amarelo, muitas vezes passa despercebido, por parte da população, em relação a outras campanhas e lembrou que é importante o envolvimento de todos no combate à violência. “Precisamos estar atentos e prevenir os abusos porque eles ocorrem na maioria dos casos dentro da própria casa da criança”, disse.

A Presidente da Câmara, Suilan Geisa, agradeceu e parabenizou o trabalho realizado pelos conselheiros, do CRAS, do CREAS e da Secretaria do Desenvolvimento Social, e colocou a Câmara à disposição do conselho na luta contra o abuso sexual de crianças. Durante a apresentação, houve a entrega da camiseta oficial que faz a divulgação da Campanha Faça Bonito.

Dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional do Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Por Marcelo Dutra | Fotos: Marcos Billy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *