Reges e Zito falam sobre resultado da eleição na Rádio MC Web Prefeito eleito destacou que transição começa na próxima semana

O Prefeito eleito de Ituberá, no Baixo Sul, Reges Aragão, concedeu sua primeira entrevista após a eleição deste domingo (15), para o radialista Zito Carvalho, no programa Jornal da MC, da Rádio MC Web. Acompanhado do seu vice Zito Abreu, Reges fez um panorama da campanha e respondeu sobre os próximos passos de sua administração, assim que assumir a prefeitura, em 1º de janeiro de 2021.

“A gente vem num caminhada política de um certo tempo. Junto a isso aquele sentimento de mudança da população de Ituberá, unimos esforços, construímos pontes e chegamos até aqui através de um projeto sólido. Apresentamos isso em toda a campanha. Essa margem de voto nos dá uma retaguarda muito forte e aumenta nosso compromisso”, disse Reges.

Ele voltou a defender austeridade e equipe técnica para pôr em prática projetos de seu plano de governo a partir de janeiro. “Temos agenda em Brasília para buscar para o ano que vem propostas que possam atuar de imediato na vida cotidiana das pessoas. Essa junção de forças será importante para enfrentarmos esse desafio com muita vontade e dedicação”.

Zito Abreu destacou que sua relação de amizade e confiança com Reges foi crucial para que fosse possível a junção das chapas e em seguida a necessidade de não se perder tempo em colocar Ituberá numa direção segura e que aponte para o seu desenvolvimento. “Esse foi o risco medido e calculado. Estarei ao lado de Reges sempre a serviço de Ituberá e dos ituberaenses”, disse Zito.

O novo prefeito de Ituberá disse que já em janeiro inicia um trabalho voltado nas áreas da saúde e segurança pública, inclusive ressaltando que já iniciou diálogos para atuação de seu governo nesses dois setores.

TRANSIÇÃO

Reges informou que já recebeu o convite por parte da Prefeita Iramar Costa para a primeira reunião de transição já na próxima semana. “Teremos uma transição muito curta e na semana que vem já temos uma reunião é importante levar isso muito à sério”, disse.

Sobre equipe de governo, Reges disse que decidirá junto com Zito, nomes que sejam técnicos e que tenham perfil para os cargos. “Vamos decidir isso juntos. Serão nomes que tenham experiência e identidade com o cargo”, ressaltou.

RELAÇÃO COM A CÂMARA

Perguntado sobre sua relação com a nova composição do Legislativo, Reges disse que ficou feliz com a eleição de três candidatos de seu partido, o PP, e que será uma relação muito clara e de harmonia, respeitando a independência da casa. “Desejo boa sorte a todos e vamos fazer uma construção boa dentro dessa renovação. Precisamos de uma câmara que atue e que seja parceira e nós estaremos dialogando e construindo pontes com os vereadores”, afirmou.

“Os palanques estão desfeitos e Ituberá será uma cidade de todos e de todas, que olhe por todos sem distinção. Reges e Zito tem só um nome: Ituberá”, finalizou, Reges.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *