Secretaria da Educação lança curso de gestão para dirigentes regionais e de unidades escolares Serão oferecidas mil vagas, divididas em cinco turmas, com carga horária de 24 horas

A Secretaria da Educação do Estado realizou, nesta segunda-feira (24), o lançamento on-line do Curso Gestão Escolar para Resultados. Em parceria com o Instituto Publix, a proposta é oferecer uma capacitação que possa contribuir para que os gestores escolares e dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE) aperfeiçoem as suas funções administrativas. 

O curso abordará aspectos práticos relacionados à gestão dos subsistemas de Recursos Humanos, Portal RH Bahia e planejamento escolar, além de modelo de gestão de pessoal e para o apoio operacional nas unidades escolares da rede estadual de ensino. A pré-inscrição pode ser realizada até 4 de setembro, neste link.

Serão oferecidas mil vagas, divididas em cinco turmas, com carga horária de 24 horas. O curso será realizado na plataforma de Educação à Distância (EAD) do Instituto Publix, com início no dia 8 de setembro. No total, serão oito módulos: Legislação do serviço público e do magistério do Estado da Bahia; Gestão da carreira e remuneração; Procedimentos administrativos relacionados à gestão de pessoal na unidade escolar; Regime disciplinar e responsabilidade dos servidores; Bem-estar no ambiente interno da unidade escolar e relacionamento com a Secretaria da Educação; Portal RH Bahia; Planejamento Escolar; e Liderança e engajamento de atores internos e externos.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *