Secretário da Saúde da Bahia afirma que ‘não é possível evitar’ chegada da nova variante da Covid-19 no estado 'É uma questão de tempo, porque não temos como bloquear fronteiras', disse Fábio Vilas-Boas

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, alertou sobre a provável vinda da nova variante da Covid-19 ao estado. São Paulo já conta com dois casos da mutação do vírus encontrada inicialmente no Reino Unido.

“Infelizmente ela vai chegar aqui. É uma questão de tempo, porque não temos como bloquear fronteiras”, disse o representante da pasta. Ele afirmou que medidas para reduzir a entrada da variante na Bahia estão sendo tomadas, porém reiterou que “não é possível evitar”.

O secretário tranquilizou a população afirmando que é uma mutação sensível às vacinas desenvolvidas para combater o coronavírus. “Quando nós imunizarmos a população, não vai haver qualquer tipo de problema, não vai ser como o que acontece anualmente com a gripe, que tem que se desenvolver uma vacina específica para aquela variante daquele ano. Essa, por enquanto, é coberta por todas as vacinas”, disse.

Foto: Sinéia Coelho/Ascom Sesab
Por Adele Robichez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *