Secretários de Saúde, integrantes da URMC, promovem reunião de prestação de contas Na pauta, o planejamento das novas ações na Unidade de Referência Microrregional Covid-19

Os novos secretários municipais de saúde do Baixo Sul participaram da primeira reunião de trabalho, na sede do  CIAPRA, em Ituberá, na última quinta-feira (14). Esses secretários fazem parte do consórcio de cidades integrantes da Unidade de Referência Microrregional Covid-19 – URMC. Na pauta, foram discutidos assuntos referentes ao funcionamento da unidade, avaliação, prestação de contas de 2020 e o planejamento para o primeiro trimestre de 2021.

Nas últimas semanas, os casos de Covid-19 aumentaram em todos os municípios e, consequentemente, o aumento da demanda da unidade, que chegou a 100% de ocupação nos últimos dias. Desta forma, novas estratégias foram discutidas e devem ser implementadas nos próximos dias, dentre elas, a intensificação das vigilâncias sanitárias locais, a fim de diminuir a circulação do vírus.

Além dos secretários de saúde, estiveram presentes o Presidente do CIAPRA e Prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso, além de Leandro Ramos, Diretor Executivo do Consórcio, do Diretor Médico da URMC, Dr. Kleber Tunes Filho e da Coordenadora da unidade, Adriana Couto.

Com informações da Assessoria de Comunicação/CIAPRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *