Sefaz lança app para os transportadores autônomos Documento é válido perante a Sefaz e garante o trânsito nas rodovias baianas

Os autônomos são responsáveis por transportar 45% das mercadorias no Brasil, mas nunca tiveram uma medida que possa facilitar seu trabalho. Até hoje. A secretaria da Fazenda da Bahia criou a Nota Fiscal Fácil (NFF), que pode ser emitida em tempo real através de um aplicativo.

O documento é válido perante a Sefaz e garante o trânsito legal da mercadoria nas rodovias baianas. O app já pode ser baixado nas lojas de aplicativos para Andoid e iOS. Ele tem poucos campos a ser preenchidos, numa intgerface fácil e intuitiva. Basta informar os dados básicos da carga.

O app emite o Conhecimento de Transporte Eletrônico e o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais, documentos obrigatórios. O secretário Manoel Vitório diz que a novidade “vai reduzir a burocracia e os custos operacionais para os transportadores autônomos de carga”.

“Mas é apenas o primeiro passo”. A Sefaz tem como objetivo simplificar o processo de emissão de documentos fiscais eletrônicos, “por isso, a partir de 2021, teremos uma versão destinada ao pequeno produtor rural, além do micro e pequeno empresário que vende ao consumidor final”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *