Sesab e prefeituras apresentam números diferentes dos casos de Covid-19 Falta de atualização tem contribuído para discrepância dos boletins

No Baixo Sul, nas últimas 24h, apenas 8 municípios atualizaram os boletins epidemiológicos da Covid-19. Cairu, Ibirapitanga Jaguaripe, Piraí do Norte, Tancredo Neves, Valença e Wenceslau Guimarães, somaram, neste sábado (10), 132 casos ativos de Coronavírus.

Como Aratuípe, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Taperoá e Teolândia, não publicaram as atualizações, não se pode mensurar se houve aumento ou diminuição dos casos ativos no Baixo Sul, nas últimas 24 horas.

CIDADE 10/4
1 Aratuípe
2 Cairu 7
3 Camamu 14
4 Gandu
5 Ibirapitanga 18
6 Igrapiúna
7 Ituberá
8 Jaguaripe 11
9 Nilo Peçanha
10 Piraí do Norte 4
11 Tancredo Neves 19
12 Taperoá
13 Teolândia
14 Valença 25
15 Wenceslau Guimarães 34
  TOTAL 132

NÚMEROS DESATUALIZADOS DA SESAB

O site da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, na sessão Casos Confirmados de COVID-19 por Município, da Secretaria Estadual da Saúde – Sesab, que mostra os boletins diários Covid-19, por falta de atualização em relação às secretarias municipais de saúde, apresenta discrepância dos números da pandemia.

De acordo com a última atualização, em 10 de abril, cidades como Aratuípe, Jaguaripe, Igrapiúna e Piraí do Norte, por exemplo, aparecem sem nenhum caso ativo neste sábado. Já Cairu e Taperoá apresentam apenas 1 caso ativo.

As demais cidades da região aparecem com números de casos ativos diferentes dos que foram publicados neste sábado. Veja no link abaixo:

https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *