Setur realiza reunião de alinhamento com a Coelba Encontro discutiu melhoria no fornecimento de energia em locais com fluxo turístico intenso

Nesta quinta-feira (28), o fornecimento de energia aos municípios turísticos foi discutido durante reunião virtual realizada com o novo presidente da Coelba, Luiz Antônio Ciarline e sua equipe. Em pauta, as demandas de localidades que têm alto consumo; fluxo turístico intenso e novos investidores que dependem do fornecimento de energia para implantar seus negócios no Estado.

“A qualidade dos serviços turísticos oferecidos aos visitantes depende de uma série de variáveis, que também inclui serviços públicos e concessões como o fornecimento de energia elétrica”, destacou o secretário de Turismo do Estado, Fausto Franco, ao ressaltar que sente falta de uma Coelba mais “próxima” dos seus clientes.

Na ocasião, o gestor da pasta do turismo aproveitou para solicitar a viabilização de uma iluminação cênica nas igrejas mais visitadas pelos turistas. Lembrou que o projeto já havia sido encaminhado, mas com a pandemia provocada pelo Coronavirus acabou ficando parado.

Na oportunidade, Luiz Antonio pontuou que está chegando, mas é necessária essa integração com os órgãos e solicitou ao secretário que o enviasse todas as demandas desta secretaria.

Sandra Carvalho, gestora da Coelba, lembrou da operação verão da temporada passada 2019/2020, quando foram desenvolvidas ações que visaram evitar as interrupções nos períodos de maior fluxo nos destinos turísticos da Bahia.

Fonte: Setur/GovBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *