Soldado da Rondesp Sul chega ao Top 1 do judô no Brasil "É maravilhoso ter um campeão na nossa tropa”, disse o Ten. Cel. Gilson Marinho

O judoca e soldado da PM Paulo Ricardo, 31 anos, lotado nas Rondas Especiais (Rondesp) Sul, chegou ao top 1, no ranking do judô no Brasil. O militar, que luta na categoria até 73 quilos, treina exaustivamente com foco no Campeonato Mundial, que acontecerá, este ano, na Polônia.

“Participei, em 2019, de dois campeonatos internacionais, um nacional e três estaduais. Ganhei todos. No ano passado, antes da pandemia, conquistei mais um torneio nacional, o que me credenciou ao primeiro lugar do ranking brasileiro”, contou o soldado.

Ainda segundo ele, é prazeroso dividir as tarefas de treinos e o trabalho na Rondesp Sul. “Eu me preparo muito, treinando até três vezes por dia. Na hora da luta, me concentro e busco sempre superar os meus limites”, contou o militar, que, álém de PM e judoca, cursa odontologia.

Para o comandante da Rondesp Sul, tenente-coronel Gilson Marinho, é gratificante tê-lo na unidade. “Ele é um policial muito dedicado e parceiro. É maravilhoso ter um campeão na nossa tropa”, completou o oficial.

Fonte: Ascom/SSP Natália Verena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *