Taperoá: 1ª Exposição Científica foi realizada no município

A “1ª Exposição Científica Taperoense: despertando o cientista que está dentro de você”, foi promovida pela Secretaria Municipal da Educação, através do professor Lucas de Eça, em parceria com a Universidade estadual de Santa Cruz, por meio do projeto Caminhão com Ciência.

O evento aconteceu nos dias 3 e 4 de agosto, na Praça da Bandeira, e contou com alunos e professores da rede municipal de ensino. A feira teve a realização de experimentos interativos/demonstrativos educativos envolvendo aspectos diversos do conhecimento científico, com caráter multidisciplinar, envolvendo Física, Química, Engenharia, Matemática, Biologia, Biomedicina, Geografia, Oceanografia e Paleontologia.

O prefeito Rosival Lopes participou do evento junto com a secretária de Educação Sidalia Dantas. Além das atividades educacionais, a noite também teve shows musicais e apresentações cultuais. O prefeito parabenizou a iniciativa do projeto, que incentiva a participação dos alunos em práticas onde a aprendizagem se torna mais abrangente e significativa. “Parabenizo a todos os envolvidos pelo belíssimo evento, também destaco que a atividade contribui para a formação dos alunos, muito bom ver a diversidade de experimentos, tudo isso é muito criativo e envolve a todos”.

Fonte: Ascom/Taperoá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *