Taperoá participa da Oficina de Gestão do SUAS do Território Baixo Sul Encontro discutiu políticas sociais e foi criada Diretoria Territorial

Foi realizado na última sexta-feira (15), a Oficina de Gestão do SUAS, por meio do Instituto de Gestão e Políticas Sociais – IJ, em Ituberá, no Baixo Sul, com a participação de gestores e técnicos do Sistema Único de Assistência Social do Baixo Sul. O município de Taperoá foi representado pela secretária da Assistência Social, Leandra Guimarães, e pela assessora técnica da Secretaria, Fernanda Lemos.

Na oportunidade, foram discutidos a política de assistência social e seus desafios, gestão financeira do SUAS e seus instrumentos de gestão. Um dos objetivos do encontro foi fortalecer a assistência social no território do Baixo Sul por meio de ações consorciadas e em cooperação.

Durante a oficina, foi criada a Diretoria Territorial e a secretária Leandra Guimarães fará parte da composição. “A Assistência Social será uma das prioridades da nossa gestão, por ser uma política pública importante para superação de vulnerabilidades sociais acolhendo os que mais precisam “, afirmou a secretária .

Participaram do encontro os municípios de Taperoá, Gandu, Nilo Peçanha, Cairu, Ituberá, Ibirapitanga, Camamu, Igrapiúna, Piraí do Norte, Aratuípe e Jaguaripe, (Itarantim e Maraú como municípios convidados)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *