Tartaruga gigante é resgatada com vida em praia de Maraú Outra tartaruga-de-couro foi encontrada encalhada na praia de São Miguel, em Ilhéus

Uma tartaruga-de-couro, conhecida como tartaruga gigante foi resgatada com vida na praia do Aibim, no litoral da Península de Maraú, na manhã desta quinta-feira (22). A tartaruga foi encontrada bastante debilitada e foi encaminhada, com ajuda do Inema, para uma clínica veterinária, onde receberá tratamento adequado. O animal foi visto por banhistas na praia onde estava encalhada.

Uma outra tartaruga-de-couro foi encontrada encalhada na praia de São Miguel, em Ilhéus (BA), na última quinta-feira (15). O resgate foi realizado pelo Projeto (A)mar, que atua na conservação e monitoramento de espécies marinhas do litoral baiano há 5 anos.

A tartaruga-de-couro, ou Dermochelys coriacea, é a espécie mais ameaçada do mundo e também uma das mais raras, de acordo com a ONG (A)mar. No Brasil, ela é classificada como criticamente em perigo – em risco de extinção – e estima-se que haja entre 200 e 300 delas no país, e entre 800 e 900 no sul do Oceano Altântico.

Fonte: Barra Grande 24h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *