UBAITABA: Técnica de enfermagem é a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 Município recebeu 100 doses da vacina Coronavac

A técnica de enfermagem e vacinadora do Posto de Saúde do Centro de Ubaitaba, Ana Flávia Araújo, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19. Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Bêda Almeida e a Secretaria de Saúde acompanharam a equipe neste momento histórico para Ubaitaba e para o nosso Estado.

A Pandemia do Coronavírus assola o mundo há mais de um ano e em Ubaitaba 23 pessoas morreram da doença. Outros 4 exames aguardam a confirmação do LACEN. Ubaitaba tem 20 mil habitantes.

“É o momento de boas notícias, até que fim, chegou a vacina,  acredito que hoje a nossa comunidade irá dormir mais tranquila, esperançosa. E fica nosso chamamento para que a população fique atenta para que no momento certo, atenda ao nosso chamamento para se vacinar. E essa vacina é importante para todos, estou muito feliz!”, comentou, Bêda.

PRIMEIRA ETAPA DE VACINAÇÃO EM UBAITABA

Nessa primeira, de acordo cronograma nacional, serão priorizados os profissionais da saúde, os que trabalham no enfrentamento da covid-19 e posteriormente os outros profissionais. De acordo, a Secretária da Saúde, Tamires Sampaio, um novo calendário será divulgado em breve, conforme for chegando as vacinas. No momento chegaram 100 doses para Ubaitaba, suficiente para 50 pessoas, já que são duas doses por pessoa.

(Ascom/Ubaitaba)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *