UNEB realiza inauguração do Centro de Assessoria e Pesquisa em Inovação Pedagógica Evento será virtual e acontece nesta quinta-feira (15) pelo Canal da TV UNEB, no YouTube

A UNEB vai realizar a cerimônia de inauguração do Centro de Assessoria e Pesquisa em Inovação Pedagógica (Ceapip), nesta quinta-feira (15), a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Canal da TV UNEB, no YouTube.

O centro de pesquisa tem a finalidade de assessorar e promover formação político-pedagógica aos docentes, bem como realizar e incentivar pesquisas com vistas ao desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios da docência universitária.

“O Ceapip é relevante para preparar os docentes da universidade na formação de profissionais críticos, comprometidos com seu contexto de atuação, fundamentados no desenvolvimento da autonomia político-pedagógica dos professores”, ressaltou a coordenadora do centro, Dayse Lago.

A cerimônia vai contar com a participação da professora Maria Isabel da Cunha, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A pesquisadora possui experiência na área de Educação, com ênfase em educação superior, formação de professores, pedagogia universitária e docência universitária.

A criação do Ceapip foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consu) da UNEB, instância máxima deliberativa da instituição, em reunião no último dia 10 de março. O centro de pesquisa possuirá vinculação à Reitoria da universidade, e funcionará nas instalações da UNEB na avenida Jequitaia, no bairro da Calçada, em Salvador.

Devido à suspensão de atividades presenciais, por conta da pandemia da Covid-19, o Ceapip realizará inicialmente atendimentos de forma remota, através do e-mail ceapip@uneb.br.

Informações: ceapip@uneb.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *