Valença: Agências bancárias serão fechadas entre 6 e 12 de julho Apenas serviços essenciais poderão funcionar em horários específicos

O aumento do casos de Covid-19 em Valença, no Baixo Sul, levou a administração municipal a suspender os serviços bancários e das casas lotéricas na cidade. A região do Calçadão, onde se concentram as agências do Itaú, Caixa Econômica, Bradesco e Banco do Brasil, tem sido responsável pela forte presença de pessoas em aglomerações que estão preocupando as autoridades sanitárias. A decisão foi publicada no Decreto Nº 3.614/2020. Os serviços de autoatendimento deverão permanecer inacessíveis, desligados e inoperantes entre 6 e 12 de julho.

O decreto atende determinação do Tribunal de Justiça, suspendeu o funcionamento das atividades não essenciais, a partir deste sábado (4). 

Entre segunda (6) e sexta-feira (10), está autorizado, apenas, o funcionamento de farmácias, drogarias, funerárias e postos de combustíveis, das 8h às 22h. Supermercados, mercadinhos, açougues, abatedouros, peixarias, mercearias, hortifruti, padarias, feira livre, distribuidoras de gás, água e bebidas (por delivery), casas de ração, casas de produtos naturais, borracharias, oficinas mecânicas náuticas e automotivas, bem como suas casas de peças, casas de materiais de construção, serviços de telecomunicações (internet, TV a cabo, rádio, imprensa, instalação de antena parabólica, e os serviços de manutenção), das 8h às 14h.

Nos sábados – 4 e 11 de julho – está autorizado, apenas, o funcionamento de farmácias, drogarias, funerárias e postos de combustíveis, das 8h às 22h. Supermercados, mercadinhos, açougues, abatedouros, peixarias, mercearias, hortifruti, padarias, feira livre, distribuidoras de gás, água e bebidas (por delivery), casas de ração, casas de produtos naturais, das 8h às 14h;

Nos domingos – 5 e 12 de julho – Está autorizado, apenas, o funcionamento de farmácias, drogarias, funerárias e postos de combustíveis, das 8h às 22h.

Com informações do Atualiza Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *