VALENÇA: Jairo e Joailton são empossados em cerimônia no Adro do Amparo "Somos a maior cidade do Baixo Sul e precisamos ser vistos pelas esferas estadual e federal", disse o novo gestor

Na manhã desta sexta-feira, dia 1° de janeiro, aconteceu à solenidade de posse do Prefeito e Vice-Prefeito eleitos de Valença, Jairo Batista e Joailton Manoel. Na cerimônia também aconteceram a posse da nova formação da Câmara Municipal de Vereadores e eleição da presidência do poder legislativo.

A solenidade pela primeira vez na história do Município ocorreu no Adro da Igreja Nossa Senhora do Amparo, para um número restrito de convidados, seguindo as determinações dos órgãos de saúde contra a disseminação da Covid 19.

Em seu discurso de posse, o prefeito Jairo Baptista reafirmou o seu compromisso em buscar recursos e investimentos para a cidade. “Somos a maior cidade do Baixo-Sul, com uma capacidade imensa e extensa de potencializarmos a vinda de várias indústrias, mas para isso acontecer precisamos ser vistos pelas esferas estadual e federal. Seremos líderes cobradores para que possamos mostrar que aqueles que aqui colhem votos que precisamos receber avanços.”

Jairo Baptista também se mostrou sensível às dificuldades enfrentadas pela população nos setores da saúde, educação e empregabilidade: “Trago na alma a garra para contribuir para uma educação de qualidade, trabalhar para a exclusão das filas que fazem os que mais precisam sofrerem nas madrugada em busca de consultas médicas e principalmente na empregabilidade que tanto deixa nossos jovens ociosos.”

Um dos momentos mais aguardados e aplaudidos do discurso foi a fala do prefeito sobre o combate à corrupção: “Não vamos tolerar em hipótese alguma a corrupção, meu compromisso é com a transparência, ética e austeridade. Arrumar a casa é o nosso compromisso número 1, não assumiremos falhas de gestões passadas e faremos auditorias externas para apurar possíveis irregularidades.”

Para finalizar, o prefeito em ato de humildade reconheceu a necessidade da ajuda de todos neste processo de administração: “Para colocar a cidade no caminho certo, vamos precisar do apoio de todos vocês, ninguém faz nada sozinho, muito menos administrar uma cidade de tal porte e com muita complexidade.”, finalizou.

Na ocasião, várias autoridades marcaram presença no evento, além de membros dos órgãos de segurança do município e do estado.

ASCOM – Prefeitura Municipal de Valença
Fotos: Evertton Pacheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *