Valença: Santa Casa inicia projeto requalificaçao em sua estrutura Obra deve durar 3 meses e a previsão de entrega é em novembro

A Santa Casa de Valença dará início a mais um importante passo de requalificação do Hospital Dr. Heitor Guedes de Mello, com o projeto de substituição do telhado e modernização da fachada.

O recurso a ser utilizado na reforma é proveniente da Portaria 3339/2019 do Ministério da Saúde, que dispõe sobre o Incremento MAC para os Hospitais Filantrópicos, no valor de R$ 237.611,00, onde o mesmo foi viabilizado através do Contrato 148/2020, entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Santa Casa de Misericórdia de Valença, onde ficou definido no Plano de Trabalho a destinação específica do recurso.

A obra deve durar 3 meses e a previsão de entrega é em novembro. Dentre as melhorias, troca de todo o telhado, pintura de toda a fachada, novas sinalizações, letreiros, jardins e portas de vidro em todas as vias de acesso da unidade.

O provedor da Santa Casa, Marcelo Cabral, celebrou a disponibilização do recurso: “Essas são reformas que são necessárias para a qualificação do nosso espaço, mas que não puderam ser feitas ainda porque haviam prioridades como a entrega dos leitos de UTI. Estamos fazendo avanços importantes na parte estrutural da Santa Casa, que honra a imagem que ela já tem de ser uma referência de saúde no Baixo Sul. Agradecemos ao Ministério da Saúde e a SESAB pela liberação do recurso”.

A disponibilização da verba acontece depois de um mês de atuação dos leitos de UTI inaugurados em julho. A unidade conta desde então com dez leitos de UTI e dez leitos de enfermaria clínica, resultado de uma contratualização com a Secretaria de Saúde da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *