VALENÇA: Tartaruga marinha é contrada morta na Praia de Guaibim Animal foi retirado da praia e projeto Tamar foi acionado sobre o caso

Uma tartaruga marinha foi encontra, sem vida, na Praia de Guaibim, neste domingo (15). Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, banhista avistaram o animal e acionaram a prefeitura. A tartaruga foi retirada do local e enterrado em uma outra área afastada da área de banho.

O Projeto Tamar foi acionado para conhecimento do fato e posterior monutoramento, uma vez que tem sido comum o aparecimento tartarugas marinhas mortas em praias do Baixo Sul. Os biólogos alertam para as grandes quantidades de lixo jogado no mar, principalmente plástico, um dos grandes perigos para as tartaguras, já ameaçadas de extinção, que acabam engolindo esses materias.

A secretaria informou que está reforçando as campanhas de conscientização e os pedidos para que os frequentadores da praia não descartem seus resíduos na areia. No próximo dia 28 de fevereiro um novo mutirão de limpeza da praia será realizado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *