WENCESLAU GUIMARÃES iniciou Jornada Pegadógica 2021com público limitado Programação segue protocolos de combate a disseminação do Coronavírus

Começou nesta segunda-feira (1º), a Jornada Pedagógica 2021, em Wenceslau Guimarães, no Baixo Sul. Po conta da pandemia, a programação dividida e acontecerá até o dia 5 de fevereiro. Hoje se reuniram coordenadores e diretores escolares.

O Secretário da Educação, Marcos Bonfim Pereira, disse que esse ano é bem diferente, onde diretores e coordenadores pedagógicos, estarão participando, nos dias 1º e 2 de fevereiro, de um encontro presencial, levando-se em consideração todas as medidas de proteção contra a Covid-19.

Ele informou ainda que na quarta-feira (3), haverá uma live onde a classe estudantil, pais, responsáveis pelos estudantes terão acesso a todas as informações sobre o ano letivo de 2021. Nos dias 4 e 5, professores, diretores e coordenadores, estarão suas respectivas unidades ou núcleos escolares planejando suas atividades dentro do novo modelo atual apresentado.

“Durante a pandemia, a secretaria desenvolveu suas atividades em home office, no sentido de ir se adequando ao novo cenário que se apresentou em 2020. Passamos a nos conectar através de lives e reuniões online com diversos programas estruturais e de desenvolvimento pedagógico. Um dos avanços obtidos, mesmo com a pandemia, foi a construção do DCRM – Documento Curricular Referencial Municipal, que sem dúvidas será um grande marco na educação de Wenceslau”, ressaltou.

A jornada pedagógica 2021 foi se adequando a um modelo que se entende ser o mais propício para o momento, onde o uso das tecnologias serão fundamentais, tanto para o professor, quanto paras o alunos.

Wenceslau Guimarães elaborou sua proposta pedagógica propondo ensino remoto como modelo mais seguro e que mais se aproxima da realidade do município com todas as suas especificidades.

O Prefeito Carlos Alberto Liotério, Kaká, salientou que vem acompanhando todo esse processo para que o retorno das atividades educacionais seja mais seguro possível, pois a preservação da vida está sempre como prioridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *